Liga Consultoria Júnior promove Simpósio de Ciência e Engenharia de Materiais

Evento será realizado de 28 a 31 deste mês

A Liga Consultoria Jr, empresa júnior da Universidade Federal de Pernambuco, vai realizar o Simpósio de Ciência e Engenharia de Materiais (SCEM). O evento será no formato híbrido (presencial e remoto) e contará com programação dos dias 28 a 31 deste mês.

Serão ofertadas palestras, minicursos e visita técnica. No primeiro dia de evento, os participantes terão uma palestra técnica sobre Refratários para a Indústria Siderúrgica, com Eric Yoshimitsu, e outra com Camila Rafael, acerca das Soluções em Ligas Metálicas. No dia 29, Wagner Daniel Araújo conversará com o público sobre os segredos da qualidade e gestão de projetos no mercado automotivo, enquanto, logo na sequência, Daniel Almeida e Hélio Peixoto conduzirão uma mesa-redonda sobre o papel das EJs na formação de novos empreendedores. Nos dois dias, a programação se iniciará às 17h30 e seguirá até as 19h30.

No dia 30, o minicurso “Introdução ao tratamento de dados assistido pelo Origin”, ministrado por Igor Jordão e com previsão para se iniciar às 19h, será oferecido ao público. Os encontros dos três dias serão em formato remoto, com transmissões diretas do auditório do Instituto Nacional de Tecnologia em União e Revestimento de Materiais (INTM). No último dia, uma visita técnica à Fibrasa será realizada. O local de partida para visita será o prédio do Centro de Informática (CIn) da UFPE, com previsão para saída às 13h.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo formulário eletrônico. Confira a programação completa do evento aqui.

Instagram da Liga Consultoria
@ligaconsultoriajr