Laberer abre edital para ocupação artística da exposição Autoria Negras na Construção do Conhecimento

As inscrições e submissões podem ser realizadas até o dia 30 de julho, mediante o preenchimento do formulário

O Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou o edital para ocupação artística da exposição “Autoria Negras na Construção do Conhecimento”. A proposta faz parte do projeto de extensão “Memória e Presença Viva de Autorias Negras” e tem o intuito de estimular reflexões e promover a visibilidade das autorias negras nacionais e internacionais, onde possam ser apresentadas propostas de trabalhos artísticos.

As inscrições e submissões podem ser realizadas pela comunidade acadêmica, educadores populares e comunitários, mestras e mestres da cultura, artistas das mais variadas linguagens artísticas e cosmovisões afrocentradas, até o dia 30 deste mês, mediante o preenchimento do formulário on-line.

Os materiais selecionados irão integrar o acervo da exposição em um módulo intitulado “Ocupação Artística: Autorias Negras na Construção do Conhecimento”, no seu formato virtual e físico, e os artistas e/ou coletivos selecionados terão suas imagens, redes sociais e portfólios divulgados através de links e receberão certificados.

Cada candidato deverá produzir, a partir da imagem e biografia do autor ou autoras selecionadas, uma obra artística em uma ou mais linguagens. As produções artísticas deverão conter os seguintes pontos bem definidos: tema/título; nome do autor ou autores escolhidos; conteúdo (o que foi abordado/pensado para a obra apresentada); e objetivos (de acordo com os campos do formulário de inscrição).

Não será vedado aos interessados a realização de múltiplas inscrições, entretanto, para cada obra que seja submetida, uma nova inscrição deverá ser feita, respeitando o limite máximo de três obras por proponente. Não serão aceitos trabalhos, que contemplem exclusivamente, autoras/es que não estão presentes na exposição. Mais informações sobre os requisitos e prazos podem ser acessadas no edital de ocupação artística.

Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer)

labererufpe@gmail.com

Data da última modificação: 02/07/2021, 16:22