Colégio de Aplicação oferece curso gratuito de francês para a comunidade universitária

Inscrições podem ser feitas amanhã (26) através de formulário on-line

Amanhã (26), a partir das 8h, o Colégio de Aplicação (CAp), no Campus Recife, abre inscrição para o Curso de Extensão de Língua Francesa. O curso é voltado para toda a comunidade acadêmica (alunos, técnicos e professores) a partir de 17 anos de idade. As inscrições poder ser feitas preenchendo formulário on-line. As aulas começam na próxima segunda-feira (1º) e vão até o dia 24 de outubro.

O curso é de nível iniciante (A1.1) e os encontros acontecerão de segunda a quinta-feira, das 16h às 18h, no CAp. A carga horária total é de 30 horas. As professoras responsáveis são Fernanda Cristina Puça França (professora e coordenadora) e Marie Laroche.

Conforme a ementa, o curso faz um estudo sistemático, prático e intensivo do funcionamento da língua francesa para a compreensão e a produção da mesma em nível básico. Os objetivos são possibilitar a aprendizagem da língua francesa, aspectos básicos da oralidade e da escrita, mediante atividades de natureza comunicativa; focar nas funções comunicativas (identificar-se, apresentar-se, cumprimentar e expressar opiniões); e possibilitar o conhecimento de alguns aspectos da cultura e da civilização francesa e de outros países francófonos.

Como metodologia, utiliza-se uma perspectiva acional, na qual o conhecimento é construído a partir de processos interativos na sala de aula. Haverá a realização de diferentes atividades orais e escritas, individuais e em grupo, em sala de aula e em casa, utilizando recursos audiovisuais e atividades de pesquisa. Os alunos terão a oportunidade de desenvolver habilidades linguísticas com autonomia e de forma coletiva e interativa.

O material didático será disponibilizado para cópia no primeiro dia de aula. O aluno receberá certificado se tiver, no mínimo, 70% de frequência nas aulas e se sua nota final for igual ou superior a 7,0. A organização do curso informa que a ausência no primeiro dia de aula gera vaga para lista de espera.

Data da última modificação: 25/09/2018, 14:51