Alfredo Gomes será empossado no cargo de reitor da UFPE amanhã (16) em cerimônia no MEC

A cerimônia de posse ocorrerá, às 16h, em Brasília. A nomeação do professor foi publicada no Diário Oficial da União do dia 10 deste mês

Foto: Passarinho

Alfredo foi o candidato mais votado na consulta e no Conselho Universitário

O professor Alfredo Macedo Gomes será empossado, amanhã (16), no cargo de reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. A cerimônia de posse ocorrerá, às 16h, no Ministério da Educação, em Brasília. A nomeação de Alfredo Gomes, publicada no Diário Oficial da União do dia 10 deste mês, é válida desde domingo (13). O docente é vinculado ao Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação e deixa a direção do Centro de Educação para assumir a Reitoria.

Alfredo encabeçou, ao lado do professor Moacyr Cunha de Araújo Filho, do Departamento de Oceanografia, a chapa Mude UFPE que venceu a consulta à comunidade acadêmica. Ele também foi o candidato mais votado no Conselho Universitário, que enviou lista tríplice ao Ministério da Educação (MEC).

TRANSMISSÃO DE CARGO – Na próxima sexta-feira (18), a vice-reitora Florisbela de Arruda Camara e Siqueira Campos, no exercício da Reitoria, fará a transmissão do cargo de reitor para Alfredo Gomes e de vice-reitor para Moacyr de Araújo. A solenidade está marcada para começar às 10h no auditório no Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN).

Data da última modificação: 17/10/2019, 14:09