Visita da Embraer ao Centro de Informática da UFPE fortalece vínculos entre academia e indústria

Palestra voltada aos alunos, “A Embraer – Perspectivas e Oportunidades”, ocorrerá no dia 20 deste mês, às 9h, no anfiteatro do CIn

Uma equipe de profissionais da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, fará uma visita ao Centro de Informática (CIn) da UFPE nesta semana. A comitiva chega no dia 19, com o objetivo de conhecer as instalações do CIn, divulgar oportunidades de trabalho na Embraer para os alunos e discutir novas parcerias.

Na parte da manhã, após a visita, a Embraer apresentará suas atividades na área de software e as oportunidades de trabalho na empresa para os professores do CIn. Em seguida também serão discutidas melhorias no Programa de Especialização em Software (PES) iniciado em 2022 em parceria com o centro. Já na parte da tarde, a equipe conhecerá o Departamento e os professores da Engenharia, conversando sobre oportunidades de cooperação e aumento da visibilidade da Embraer.

Na quinta-feira (20), pela manhã, os alunos do CIn e do cursos de Engenharia da UFPE são convidados a assistir à palestra “A Embraer - Perspectivas e Oportunidades”, das 9h às 10h, no anfiteatro do CIn. Será ministrada por Jaques Saraiva Guerra, supervisor do time de Aerodinâmica e Mecânica de Vôo da Embraer Defesa e Segurança e também da Aviação Executiva; Marcelo José Ruv Lemes, que atua junto ao engenheiro-chefe na definição de estratégias referentes a software embarcado nos produtos da Embraer; e Marilia Vidigal da Costa Souza, responsável pela governança dos processos corporativos de software, o acompanhamento técnico e de certificação dos projetos em desenvolvimento e a coordenação do PES.

A visita é uma oportunidade importante para estreitar as relações entre a Embraer e o centro. Traz também uma grande oportunidade para os alunos conhecerem mais sobre as inovações tecnológicas na área aeroespacial e as oportunidades de trabalho na Embraer.

Manhã
8h30 - Chegada à UFPE/CIn
9h - Visita ao CIn
10h - Apresentação Embraer (para professores do CIn sobre as atividades na área de software e oportunidades na Embraer)
11h - Conversa com o CIn visando melhorias no programa do PES

Tarde
13h30 – Centro de Tecnologia e Geociências
14h - Visita ao CTG
15h - Conversa com os professores de Engenharia sobre oportunidades de cooperação e aumento da visibilidade da Embraer.

Manhã
9h - Palestra da Embraer aos alunos da UFPE