Vice-reitor da UFPE participa de seminário on-line promovido pela SBPC

Evento acontece nesta quinta-feira (24), às 16h

O primeiro seminário on-line promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que irá discutir o papel atual e futuro das Unidades de Pesquisas (UPs) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), contará com a participação do vice-reitor da UFPE e coordenador da Rede Clima, Moacyr Araújo. O evento acontecerá nesta quinta-feira (24), às 16h, com transmissão através do canal da SBPC no YouTube.

A Unidade de Pesquisa do MCTI escolhida para ser debatida no primeiro seminário da SBPC foi o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), devido ao aumento da frequência e intensidade dos desastres naturais. Ao todo, o MCTI conta com 16 UPs, que abrangem diferentes áreas de conhecimento e que são estratégicas para o desenvolvimento nacional.

Além do vice-reitor da UFPE, o evento contará com a participação do diretor do Cemaden, Osvaldo Luiz de Morais; Pedro Leite da Silva Dias, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, e Carlos Nobre, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP). O evento será mediado por Renato Janine Ribeiro e Paulo Artaxo, respectivamente, presidente e vice-presidente da SBPC.

Data da última modificação: 23/02/2022, 18:05