Umbucast lança temporada sobre personalidades do Agreste de Pernambuco

Esse podcast é uma parceria com a Rádio Cordel UFPE, projeto de extensão que faz parte do Núcleo de Design e Comunicação, da UFPE

Ilustração: Andayra França

Série conta com cinco episódios

O podcast Umbucast lança, neste mês de maio, a temporada “Gente do Agreste”. O primeiro episódio, "Entre cordéis e gravuras”, fala sobre a vida do cordelista e xilogravurista bezerrense J. Borges, trazendo uma entrevista exclusiva com o artista e pessoas da família e da oficina dele. A série conta com cinco episódios e tem por intuito narrar a trajetória de grandes personalidades nascidas no Agreste pernambucano.

O segundo episódio vai abordar a história de vida de outro pernambucano famoso: Chacrinha. Os programas irão ao ar na primeira semana de cada mês e estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming de áudio. Também é possível acompanhar o Umbucast nas redes sociais Instagram e Twitter, ambas encontradas no usuário @umbucast. Para obter mais informações ou ouvir os episódios, acesse aqui.

O Umbucast é um podcast do tipo narrativo, estilo de produto roteirizado que possui elementos sonoros que prendem a atenção do ouvinte. Entre esses elementos, estão a forma de organizar o conteúdo, apresentando ou não uma linha de tempo linear, as entrevistas, o estilo de narração, a trilha escolhida e a sonoplastia posta durante a edição.

Esse podcast é uma parceria com a Rádio Cordel UFPE, projeto de extensão que faz parte do Núcleo de Design e Comunicação, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A produção de conteúdo da Cordel está vinculada às ações de ensino e pesquisa das professoras orientadoras, Sheila Borges e Giovana Mesquita. E conta com a participação de alunos dos cursos de Comunicação Social e Design, do Centro Acadêmico do Agreste, campus da UFPE em Caruaru. O Umbucast é produzido por Daniel Nascimento, Beatriz Lima, Andayra França, Vitória Lima, Gabriela Ramos, Laís Tavares, Nichole Andrade e Bianca Lima, contando com a participação do estudante João Paulo Passos, do curso de Cinema da Universidade Federal de Mato Grosso.

Data da última modificação: 13/05/2021, 17:13