Último curso Global Circles de 2021 discute o nível de confiança na ciência

Estão disponíveis para os estudantes de graduação da UFPE dez vagas

Estarão abertas, de 10 deste mês a 4 de novembro, as inscrições para o último curso do Global Circles da Soliya: “Do we trust science?”. O curso abordará como a ciência afeta a nossa vida, desde a mudança climática até a covid-19 e a inteligência artificial, além de discutir o quanto confiamos e dependemos da ciência e qual devia ser o relacionamento entre os governos e a ciência. A iniciativa será realizada de 6 a 17 de dezembro e contará com duas reuniões de grupo ao vivo on-line, além de atribuições independentes para cada participante.

Estão disponíveis para os estudantes de graduação da UFPE dez vagas. O formulário de candidatura e o edital estão disponíveis na página da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE. O programa é gratuito e tem o objetivo de facilitar o diálogo e oportunidades de troca entre jovens sobre questões de impacto social que possuem relevância em todas as culturas e continentes.

Para candidatar-se o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFPE, ter concluído ao menos dois semestres acadêmicos no ato de inscrição, possuir média geral igual ou superior a 6,00 e comprovar conhecimentos ao menos intermediários (B2) em inglês. Estudantes que já participaram dos outros cursos são bem-vindos, mas será dada prioridade a quem ainda não participou da iniciativa.

O estudante Daniel Cisneiros, do curso de Direito, que participou do curso “Vaccination safety, access, and ethics” relatou que “a experiência foi muito enriquecedora e a recomendo para qualquer estudante de nível superior que deseje refletir sobre temas globais a partir de diferentes perspectivas culturais. Os encontros síncronos foram bem dinâmicos e divertidos, com discussões profundas, mas respeitosas. Tive a oportunidade de interagir com participantes dos EUA, da Líbia, da Jordânia e do Marrocos. Conversando com eles, pude compreender outros aspectos da vacinação que nunca tinham passado pela minha cabeça”.

O estudante também passou a integrar a rede de ex-alunos dos Global Circles após o término do curso, podendo interagir com centenas de pessoas de todo o mundo sobre temas variados. Daniel vai participar também do segundo curso ofertado pela Soliya, “Freedom of speech and its limits”, junto com outros discentes da UFPE.

Data da última modificação: 08/10/2021, 18:08