Aula Magna marca início do semestre 2022.1 nos três campi

Cerca de 30 mil alunos veteranos e um total de 4.025 novos estudantes iniciam o semestre integralmente no formato presencial

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove a abertura do semestre 2022.1 em um eventos dividido em três momentos, um para cada campi da instituição. A Aula Magna do Campus Recife será realizada no primeiro dia de aulas, segunda-feira (27), às 9h, na Concha Acústica Paulo Freire. No Centro Acadêmico de Vitória (CAV), a cerimônia acontece na terça (28), às 14h30, no auditório. O Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, realiza, na quadra, no dia 4 de julho, às 19h, o evento.

Participam das cerimônias o reitor Alfredo Gomes e o vice-reitor Moacyr Araújo, e outros gestores da Universidade. Nas ocasiões, será proferida pelo reitor a palestra “Políticas públicas para a educação superior no Brasil: um balanço das duas últimas décadas”. As solenidades são abertas a toda a comunidade acadêmica.

A volta às atividades acadêmicas e administrativas será integralmente no formato presencial, sendo obrigatório o uso de máscara facial. O retorno acontece após quatro semestres regulares de atividades híbridas, além de um semestre suplementar, decorridos nesses dois anos e três meses de pandemia. Durante esse período, alguns cursos da área de saúde mantiveram suas atividades presenciais.

Retornam aos 107 cursos presenciais de graduação da Universidade, neste semestre, cerca de 30 mil alunos veteranos e um total de 4.025 ingressantes, sendo 3.200 novos estudantes do Recife, 610 do CAA e 215 do CAV. As aulas do semestre têm início no dia 27 deste mês e se encerram no dia 29 de outubro. Haverá um recesso no período que vai de 12 a 27 de novembro. No dia 28, terá início o semestre 2022.2.

Data da última modificação: 27/06/2022, 16:34