Notícias Notícias

Voltar

TVU estreia, hoje (16) à noite, o Carnaval da Comunicação Pública

Programação inclui temáticas diversificadas como "Contando a História do Samba Pernambucano" e "Folguedos do Carnaval", além da participação do público no quadro "Você na TVU"

A TVU (Canal 11.1) e as Rádios Universitárias FM e Paulo Freire AM iniciam, hoje (16) à noite, uma programação especial sobre a folia de Momo. Intitulada "Carnaval da Comunicação Pública", a série de programas conta com reportagens, entrevistas e especial musical, além da exibição de vários filmes relacionados ao ciclo festivo popular. A faixa dedicada ao Carnaval está prevista para começar às 19h40, logo após o jornalístico Repórter Brasil.

Também fazem parte do projeto especial, minidocumentários sobre algumas das mais conhecidas manifestações carnavalescas pernambucanas. Do acervo, surgiu o quadro "As Fitas Inesquecíveis do Carnaval", com  a memória das festividades em outras décadas. O programa ainda tem a participação do público com o quadro "Você na TVU", contando com a interatividade festiva dos foliões.

Além de conteúdo próprio, a montagem do "Carnaval da Comunicação Pública" conta com produções da sociedade civil e de parceiros governamentais. Entre as produções carnavalescas estão "Contando a História do Samba Pernambucano" e "Esse Som é Massa". Começando nesta quinta-feira, serão seis dias de programação especial voltada para o período carnavalesco nas noites da TVU.

Data da última modificação: 23/02/2023, 11:36