Notícias Notícias

Voltar

Spread publica edital para seleção de coordenador de tutoria UAB-UFPE

Os docentes interessados podem se inscrever, exclusivamente via Sipac, até o dia 7 de junho

A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread), por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil/UAB, lança o Processo Seletivo Simplificado para Credenciamento de Professores aptos a exercer as funções de coordenador de Tutoria UAB na UFPE. O Edital nº 21/2021, que dispõe de uma vaga de coordenador de tutoria UAB, definida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), visa estabelecer uma relação nominal de docentes credenciados a convite do reitor da UFPE.

De acordo com o edital, poderá concorrer o candidato que possuir vínculo de professor efetivo com a UFPE; ter graduação em qualquer área de conhecimento; experiência mínima de três anos no magistério superior; e disponibilidade de 20 horas semanais para o exercício da função de coordenador. O processo seletivo será desenvolvido nas etapas de homologação das inscrições (eliminatória); análise da documentação apresentada (eliminatória); e elaboração da lista de candidatos aprovados. Serão levadas em consideração a experiência em gestão acadêmica na educação à distância e no magistério de Ensino Superior.

As inscrições vão até o dia 7 de junho, exclusivamente, através da plataforma Sipac, endereçadas para o Gabinete do Reitor. No ato da inscrição, os candidatos deverão encaminhar o formulário de inscrição preenchido (Anexo II); a cópia do diploma de graduação; o currículo Lattes atualizado; comprovante de experiência mínima de três anos no magistério de ensino superior; e o documento comprobatório de que está vinculado como professor efetivo da UFPE. Os resultados preliminar e final serão publicados no site da Spread, seguindo os prazos estabelecidos no cronograma do edital.

A Coordenação de Tutoria UAB é regida pela legislação nacional pertinente, além dos regulamentos da Capes, em especial as atribuições constantes da Portaria Capes 183/2016. O coordenador de Tutoria UAB na UFPE é vinculado, como bolsista, à Spread – Gabinete do Reitor e recebe bolsa mensal conforme disponibilizado pela Capes para tais funções.

Mais informações
Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread)

spread@ufpe.br

Data da última modificação: 24/05/2021, 12:42