Notícias Notícias

Voltar

Servidores da UFPE podem se inscrever em curso gratuito on-line de Língua Inglesa – Nível A2

Objetivo do curso do Idiomas sem Fronteiras (ISF) é prover as ferramentas linguísticas necessárias para o sucesso na experiência internacional

Estão abertas, até quarta-feira (27), às 17h, as inscrições para o Curso de Língua Inglesa – Nível A2, na modalidade de educação a distância, para servidores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O objetivo do curso de inglês do Idiomas sem Fronteiras (ISF) é prover as ferramentas linguísticas necessárias para o sucesso na experiência internacional. A realização é uma parceria da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e Núcleo de Línguas (Nucli) com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe).

O curso aborda problemáticas que podem surgir durante uma experiência internacional, com o objetivo de promover reflexão sobre questões de vocabulário, gramática e expressões idiomáticas, além de incluir os servidores interessados na capacitação em língua inglesa para auxiliar e lidar com situações funcionais em que o idioma seja um fator de compreensão e conhecimento. É necessário ter um e-mail do Gmail para acessar o Google Meet, onde as aulas serão realizadas.

Com 20 horas de aula, o curso dá direito a certificado e será realizado de 2 de junho até 4 de agosto, às terças-feiras, das 16h às 18h. Serão ofertadas duas turmas com 25 vagas cada uma. O servidor do quadro efetivo da UFPE (docente ou técnico) deverá fazer sua inscrição on-line e responder um teste de nivelamento em nível básico elementar da língua inglesa. O interessado deve capturar a tela do resultado do teste (nível mínimo A1) e enviar com a inscrição.

Mais informações
Coordenação de Capacitação e Qualificação (CCQ)
(81) 2126.8671 (WhatsApp, atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h)

inglesn2.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 22/05/2020, 16:19