Notícias Notícias

Voltar

Série Música no Memorial da Medicina e Cultura promove novos recitais

Concertos acontecerão nos dias 13 e 20 deste mês, com entrada gratuita

A Série Música no Memorial, que integra projeto de extensão do professor Antonio Nigro, do Departamento de Música da UFPE, está sendo realizada no Memorial da Medicina e Cultura e adicionou mais duas apresentações à sua programação. Uma no dia 13 deste mês e outra no dia 20, ambas em uma sexta-feira, às 20h. O Memorial da Medicina e Cultura fica localizado na Rua Amaury de Medeiros, nº 206, no bairro do Derby, no Recife. Será solicitada ao público a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19. A entrada é gratuita.

No concerto do dia 13, será apresentada a obra do compositor cearense Liduíno Pitombeira, para flauta solo, peças para trio de metais e obras para canto e violão. Já no recital do dia 20, será a vez de um septeto formado por cordas, piano e trompete executando uma obra de Camille Saint Saens, uma peça para violino solo de J.S. Bach e uma peça para flauta doce e violão de Dimitri Cervo, um compositor gaúcho.

A Série Música no Memorial tem como objetivo divulgar o trabalho acadêmico realizado no Departamento de Música da UFPE. Além disso, está inserida em um programa mais abrangente que envolve diversas atividades, divulgando a música para piano no Recife.

Data da última modificação: 11/05/2022, 16:52