Notícias Notícias

Voltar

Seminário no CAA discutirá caminhos futuros para ensino, extensão e pesquisa

O seminário é aberto a toda a comunidade do CAA e terá início às 14 h, no Auditório Luiz Gonzaga

A Reitoria da UFPE e a Direção do Campus do Agreste promovem, na próxima quinta-feira (17), o seminário “Caminhos para o Futuro: Campus do Agreste-UFPE”. O evento é aberto a toda a comunidade do CAA e terá início às 14 h, no Auditório Luiz Gonzaga, com as falas de abertura do reitor Anísio Brasileiro e do diretor do CAA, Manoel Guedes.

Na sequência, pró-reitores, diretores da UFPE, docentes e as coordenações de Ensino, Pesquisa e Extensão e Cultura do CAA participarão de debates e palestras ao longo do dia.

Às 14h30 , a mesa 1 “Caminhos de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão” debaterá possibilidades de integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão na UFPE, perspectivas de ações conjuntas a partir do conceito de pesquisa-ação e caminhos para curricularização da extensão a partir de ações integradas.

Às 16 h, a mesa 2 “Caminhos para inovação: A relação UFPE, municípios e indústria” discutirá o fortalecimento da inovação no âmbito da UFPE e na região, debatendo caminhos para uma maior aproximação entre academia, sociedade e indústria através da execução convênios e contratos.

Às 18h30, a mesa 3 “Caminhos para novas metodologias de ensino e aprendizagem através da interdisciplinaridade e internacionalização” abordará as novas metodologias de ensino-aprendizagem em um cenário globalizado, interconectado e com novas demandas de trabalho e formação a partir de metodologias ativas, interdisciplinaridade, ensino a distância e internacionalização.

A palestra “Como apoiar a pesquisa na UFPE no Mundo globalizado?”, às 20 h, encerra as atividades do seminário. Confira a programação completa aqui.

 

Data da última modificação: 16/05/2018, 15:39