Seminário aborda pressupostos e experiências da produção transmídia

O evento é dirigido a profissionais do NTVRU, integrantes do Programa Fora da Curva, estudantes e servidores da UFPE

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UPFE promoverá, na próxima segunda-feira (7), das 14h30 às 18h, o seminário “Produção Transmídia: pressupostos e experiências”, com o propósito de caracterizar a transmidiação como modelo de produção, bem como apresentar estratégias transmídias adotadas por grupos de mídia brasileiros, a partir de estudos realizados no Programa. O seminário terá carga-horária de quatro horas/aula e oferecerá certificado emitido pelo PPGCOM.

Dirigido a profissionais do NTVRU, integrantes do Programa Fora da Curva, estudantes e servidores da UFPE, o evento pretende estimular a troca de ideias entre os participantes com vistas à realização de ações transmídias em seus âmbitos de atuação. Será realizado na sala de reunião do NRVRU.

Programação

14h – 14h40 | Abertura: Transmidiação: conceituações com, com Yvana Fechine (UFPE-PPGCOM, DCOM, Programa Fora da Curva)

14h40 – 15h20 | Transmidiação, redes sociais e telenovelas, com Cecília Almeida (FBV, doutorando PPGCOM, Obitel)

15h20 – 15h50 | Transmidiação e TV Social, com Gêsa Cavalcanti (mestre PPGCOM, Obitel)

15h50 – 16h | Intervalo

16h – 16h30 | Estratégias transmídias no jornalismo: o caso do Jornal da Record News, com Sofia Costa Rêgo (mestre PPGCOM)

16h30 – 17h | Estratégias transmídias no jornalismo: o caso do dossiê Tudo Sobre (Folha de São Paulo)

17h – 18h30 | Roda de ideias em torno da transmidiação. Experiências e potencialidades, com integrantes do NTVRU, do Programa Fora da Curva, expositores e participantes.

eventosppgcomufpe@gmail.com

Data da última modificação: 03/08/2017, 15:27