Notícias Notícias

Voltar

Revista Jornalismo e Cidadania publica edição nº 47

Publicação eletrônica tem como editor-geral o professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social e do PPGCOM

A Revista Jornalista e Cidadania, do Grupo de Pesquisa Jornalismo e Contemporaneidade do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE, disponibiliza a edição nº 47, com acesso gratuito. A publicação eletrônica tem como editor-geral o professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social e do PPGCOM.

Esta edição traz os seguintes textos: Editorial (Heitor Rocha); O Que Biden Vê (Pedro de Souza); O Abominável Massacre dos Índios durante a Ditadura Militar (Oswaldo Lima Neto); Ser Mulher em Moçambique (Mônica de Lourdes Neves Santana); Cidades Vulneráveis (Ana Carolina E. Polessa da Silva); Cidades para Quem? (Katarina Moraes); Guerra Constante e Intensa que Permanece Ignorada pela Mídia (Susana e Benjamin Prizendt); Energia Eólica: Omissão e Conivência dos Órgãos Ambientais (Heitor Scalambrini Costa); A Opção pelo Esquecimento (Marcos Costa Lima); Prefácios, posfácios e agradecimentos: conversando com os leitores (Alexandre Zarate Maciel); Você Não Tem Vida Pessoal: Prematuro Fim (de carreira) no Jornalismo (Rui Miguel Pereira Caeiro); Urge Repensar a Formação Profissional do Jornalista (Lílian Márcia Chein Féres).

A Revista Jornalismo e Cidadania busca contribuir para a ampliação da discussão pública especialmente em temas como comunicação, direitos humanos, inclusão e respeito às diferenças étnico-raciais, de gênero, regionais, nacionais e de orientações religiosas e sexuais. As novidades do projeto e as edições da revista podem ser conferidas no Facebook. 

Mais informações
Revista Jornalismo e Cidadania

revistajornalismoecidadania@gmail.com

Data da última modificação: 05/05/2022, 15:25