Propege realiza treinamento para gestores do novo sistema eletrônico de frequência da UFPE

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE retoma, a partir da próxima quarta-feira (1º), o calendário de treinamento para o novo sistema eletrônico de frequência dos servidores técnico-administrativos em Educação, o Cronus do módulo de frequência SIGRH. Nesta etapa, serão realizados treinamentos remotos, na plataforma do Microsoft Teams, direcionados aos gestores de ponto. As inscrições devem ser realizadas em formulário on-line

O novo sistema entrará em funcionamento, de maneira experimental, a partir de outubro. A adoção de sistema eletrônico de frequência pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) é uma exigência do Ministério da Economia, que editou a Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 125, de 3 de dezembro de 2020, com calendário de implantação.

Considerando as especificidades das atividades desenvolvidas pelos técnicos administrativos da Universidade, a UFPE optou pelo sistema Cronus do módulo de frequência do SIGRH, que já é utilizado em outras universidades.

Confira o calendário de turmas para o treinamento

Turma 1: 01/09, às 14h (Gabinete do Reitor/Pró-Reitorias/Superintendências/Órgãos Suplementares)
Turma 2: 02/09, às 14h (CAC/CFCH/CE/CAp)
Turma 3: 08/09, às 14h (CB/CCS/CCM/CAV)
Turma 4: 09/09, às 14h (CTG/CIn/CCEN)
Turma 5: 10/09, às 10h (CCSA/CCJ/CAA)

Público-Alvo: gestores e seus respectivos substitutos (ocupantes de CD-01 a CD-04 e FG-01 a FG-03).

frequencia.progepe@ufpe.br

Data da última modificação: 30/08/2021, 18:23