Pronide realiza festa de carnaval no Clube Universitário

Evento, ocorrido nessa terça (14), teve apresentação da D’Breck e da Orquestra Backstage

O Programa de Iniciação ao Desporto Especial (Pronide), vinculado à Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer (Segel) da UFPE, realizou uma festa de Carnaval com muita música e animação, terça-feira (14), no Clube Universitário da Universidade. O evento contou com apresentação da banda D’Breck e da Orquestra Backstage, que não cobraram cachê. O vice-reitor Moacyr Araújo esteve presente e prestigiou a folia.

Foto: Júnior Anjos / Ascom UFPE

O vice-reitor Moacyr Araújo prestigiou o evento realizado no Clube Universitário

"Esse é um projeto que a gente tem muito carinho porque utiliza o esporte para aproximar as pessoas. A universidade é um local basicamente inclusivo e o projeto do Pronide vai nesse sentido, incluindo todas as pessoas, com deficiências e sem deficiências, e de todas as idades também", disse o vice-reitor Moacyr Araújo.

Para Natália Alves, coordenadora do Pronide, o carnaval do projeto é uma oportunidade excelente de socialização para os atendidos pelo programa e suas famílias. "O evento é incrível, porque ele socializa, integra e promove lazer para pessoas com deficiências e vulnerabilidades social e econômica. E a gente agradece imensamente também ao carinho da D’Breck e da Orquestra Backstage por estarem aqui com a gente ajudando a fazer essa festa tão linda", explicou Natália.

O Pronide é um projeto de extensão voltado para pessoas com deficiência, cujo propósito se desdobra para o exercício físico e intelectual delas. A equipe conta com estagiários da área de Educação Física, para o campo da saúde, e demais cursos para o campo multidisciplinar. O objetivo do evento foi proporcionar lazer, recreação e socialização aos alunos, mães e demais envolvidos no programa.

Data da última modificação: 23/02/2023, 11:36