Projetos da UFPE recebem I Prêmio Rubra de Rádio Universitário

O prêmio é uma iniciativa da Rede Brasileira de Rádios Universitárias e do Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo

Os projetos “Auto da Compadecida em tempos de pandemia”, “Manda no zap – Bodega do Seu Mané” e “Santos Conectados no Combate à Covid-19¿ receberam, ontem (7), o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, na categoria Radiodrama do I Prêmio Rubra de Rádio Universitário. O primeiro e o terceiro lugares foram produzidos por alunos e professores do curso de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, localizado em Caruaru. Já o segundo lugar foi conquistado pelo projeto produzido por alunos e professores do Departamento de Comunicação Social, do Centro de Artes e Comunicação (CAC), da Universidade, do Campus Recife.

A radionovela vencedora realizou uma releitura da obra “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, mesclando a trama original com o contexto da atual pandemia para tratar de assuntos como fake news e políticas públicas de saúde. A Bodega do Seu Mané é uma série de spots veiculados pelas emissoras universitárias da UFPE e distribuído por lista de transmissão pelo Whatsapp e bicicletas com caixas de som. Enquanto o Santos Conectados no Combate à Covid-19 utilizou o radiodrama e a figura dos santos juninos para conscientizar sobre o novo coronavírus.

O Prêmio Rubra é uma iniciativa da Rede Brasileira de Rádios Universitárias e do Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor). A premiação ocorreu em evento on-line.

Data da última modificação: 09/12/2020, 15:29