Notícias Notícias

Voltar

Projeto Mangue Baja inscreve até esta sexta-feira (26)

O projeto é voltado para estudantes de diversas Engenharias

Estão abertas, até esta sexta-feira (26), as inscrições para a Equipe Mangue Baja, projeto de extensão da UFPE voltado para o desenvolvimento de princípios da Engenharia Automotiva por meio da criação de um veículo off-road com fins competitivos. Esses protótipos são testados em eventos regionais, nacionais e internacionais organizados pela Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE). As inscrições para o processo seletivo são on-line, não sendo preciso ter nenhum conhecimento técnico para participar da seleção. 

O projeto conta com a participação de alunos de diferentes Engenharias, subdivididos em três equipes, que são responsáveis pelas etapas previstas no cronograma de execução: planejamento, projeto, manufatura, ensaios de validação, administração de recursos e pessoal, divulgação e interação com parceiros externos.

O projeto Baja foi implementado na UFPE no dia 15 de junho de 1999, buscando capacitar melhor seus alunos de Engenharia para os desafios que encontrarão durante da vida profissional, bem como formar engenheiros mais completos. O nome Mangue Baja tem como origem o movimento cultural manguebeat, que procura aliar cultura e tecnologia. O projeto tem o compromisso de levar a cultura pernambucana e recifense por onde passa, homenageando, através dos protótipos, ícones da cultura local, a exemplo de autores, obras literárias, artistas e músicos, entre outros. 
 
Mais informações
Equipe Mangue Baja

www.manguebaja.com
manguebaja@ufpe.br

Data da última modificação: 25/06/2020, 14:59