Projeto de extensão realiza feira de pequenos empreendedores negros

Evento acontece de 4 e 6 deste mês, no Museu da Abolição

O projeto de extensão “Estudantes cotistas, suas famílias e a luta contra a pobreza no século XXI” da UFPE realiza a Feira Umba dos Pretos Negócios. O evento que irá ocorrer no Museu da Abolição de amanhã (4) até o dia 6, escoa produção artística, cultural, gastronômica, produtos e serviços de raízes africanas ou afrodescendentes produzidos pelos estudantes cotistas, seus familiares e pessoas do entorno da Várzea. A iniciativa da feira é uma parceria com a Rede de Afroempreendedores/as de Pernambuco (Rapper) e com o Futuro Black, com o objetivo de valorizar a produção negra.

O projeto de extensão foi idealizado e coordenado pela professora Auxiliadora Martins, líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Anti-Racismos na Educação (Gepar), do Centro de Educação (CE) da Universidade.

Data da última modificação: 03/11/2022, 15:56