Projeto de extensão do CAA promove aulas de redação para o Enem

Projeto foi idealizado pelo aluno do curso de Comunicação Social Pedro Paulo Gomes de Brito

No Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, acontece gratuitamente aos sábados, às 10h e às 14h, o projeto de extensão “Galo da Redação”, que visa atender alunos das escolas públicas de Ensino Médio do município que se preparam para prestar o Enem (ou vestibulares) no segundo semestre deste ano. As inscrições para o curso podem ser feitas preenchendo o formulário on-line.

No curso são reforçados conhecimentos sobre redação, praticando-a por meio de estratégias orientadas de interpretação e produção de textos e discursos. Além disso, a cada semana são discutidos em conjunto temas contemporâneos com o objetivo de os estudantes estarem mais bem preparados para a apresentação de uma ideia e conteúdo, para uma boa organização do seu desenvolvimento e finalização/conclusão, de modo contextualizado.

O projeto, idealizado, proposto e co-coordenado pelo aluno do curso de Comunicação Social da UFPE (CAA) Pedro Paulo Gomes de Brito, tem como coordenador o professor Marcelo Machado Martins, do Núcleo de Comunicação e Design. Em 2017, o projeto funcionou de maneira experimental e atendeu 20 alunos, dos quais 14 foram aprovados para diversos cursos do Ensino Superior, em universidades públicas, institutos federais e faculdades particulares.

Curso de Comunicação Social – CAA
comunicacaoufpeagreste@gmail.com