Projeto Capoeira com a UFPE participa da 14ª edição da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Evento acontece no dia 20 deste mês, com transmissão ao vivo no Facebook e YouTube

O projeto Capoeira com a UFPE participa da 14ª edição da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco com a mesa “(Re) pensando e compartilhando ações-reflexões-novas ações de salvaguarda da capoeira”. Com apresentação das historiadoras Lívia Moraes e Silva e Thamires Helena Oliveira Neves; mestre Peu, membro do Coletivo Voluntário de Salvaguarda da Capoeira de PE e do Nossa Capoeira-PE; mestre Kadu, membro do Colegiado de Mestres de Santa Cataria e do Centro Cultural de Capoeira Gunganagô; e mestre Tuti, membro do Colegiado de Mestres de Santa Cataria e Associação Cultural Capoeira na Escola (Accaes) e contramestre Alexandre, do Centro de Prática e Pesquisa N'Golo Capoeira Angola-PE.

O evento acontece na sexta-feira (20), das 20h às 22h, com transmissão ao vivo via Facebook e YouTube.

O projeto de extensão “Capoeira com a UFPE: gingados transformadores ao ritmo de epistemologias críticas”, coordenado pelo professor Henrique Gerson Kohl, segue realizando uma programação de lives no Facebook e YouTube. O foco são temáticas da capoeira demandadas por beneficiários diretos e/ou indiretos do projeto.

Data da última modificação: 16/08/2021, 15:55