Programa InterD recebe Renato Janine Ribeiro, novo presidente da SBPC

Ele é o convidado do programa de amanhã (28), às 20h, na Rádio Universitária FM

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) tem um novo presidente. O professor de filosofia da Universidade de São Paulo (USP), escritor e ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro tomou posse no dia 23 deste mês, junto com a nova diretoria. Ele é o convidado do programa InterD - Música e Conhecimento de amanhã (28), às 20h, na Rádio Universitária FM.

Na conversa com o músico e jornalista AD Luna, Janine falou sobre a importância da SBPC para o desenvolvimento do País, da relação entre ciência e cultura e do papel das universidades como produtoras e divulgadoras do conhecimento científico.

O programa também apresenta depoimentos e lançamentos musicais de artistas de vários lugares do Brasil e do exterior. No repertório, Mundo Livre S/A (Pernambuco), Isabel Lenza (São Paulo), Pedro Alex (Brasília), Aquafaba (Berlim), Bel Medula (Rio Grande do Sul).

A versão escrita da entrevista será publicada, na quinta (29), no site do programa.

Data da última modificação: 27/07/2021, 16:58