Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Química abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de julho

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQuímica), do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE, abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado, correspondentes ao segundo semestre do ano letivo de 2023. Os interessados devem se inscrever no portal público de processos seletivos do Sigaa até o dia 3 de julho. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 86.

Para o curso de mestrado, podem se cadidatar portadores de diploma ou de certificado de cursos de graduação plena reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Com relação ao curso de doutorado, é necessário que o participante possua mestrado em Química ou áreas afins, realizado em instituições reconhecidas pela Capes. Além disso, deverá ser realizado o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50.

São ofertadas dez vagas para o curso de mestrado e dez para o de doutorado. Há reserva de 30% das vagas para ações afirmativas, sendo uma das vagas reservada, obrigatoriamente, para pessoa com deficiência (PcD). Além disso, em ambos os cursos de pós-graduação, haverá uma vaga adicional para os servidores (docentes ou técnicos) da UFPE.

O processo seletivo compreende etapas referentes à prova de conhecimento e de inglês, como também avaliação do histórico escolar e do currículo dos candidatos. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 21 de agosto.

Mais informações
selecaopgquimica@gmail.com

Data da última modificação: 25/05/2023, 11:25