Programa de Pós-Graduação em Genética (PPGG) divulga edital para seleção de novos alunos para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Genética (PPGG) da UFPE divulgou, no Boletim Oficial da UFPE de terça-feira (6), o edital para seleção de estudantes para as turmas de mestrado e doutorado. Pelo edital, os interessados ao mestrado devem ser graduados em Ciências Biológicas, área do programa, ou áreas afins.

Já para o curso de doutorado, o discente deve, obrigatoriamente, ser mestre na área do Programa de Pós-Graduação em Genética ou áreas afins. Podem se inscrever, também, estudantes que não possuem o título de mestre ou comprovação de finalização, desde que estejam enquadrados em alguns pré-requisitos: ter rendimento ou média geral no histórico escolar de graduaçao igual ou superior a oito; apresentar, pelo menos, um artigo na área de atuação do PPGG como primeiro autor, publicado ou aceito para publicação em periódico científico; e apresentar um parecer favorável da Comissão de Seleção do processo seletivo.

Os candidatos devem realizar a inscrição pelo link disponível no site do programa, em que um formulário deve ser preenchido, de 12 a 19 deste mês, até às 16h. Além do formulário, o RG, CPF, título de eleitor, certidão de quitação eleitoral, certificado de quitação militar, para candidatos do gênero masculino, e passaporte, para estrangeiros, uma foto 3x4, comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 50,00 (ler edital para conferir se há possibilidade de isenção da taxa), curriculum vitae e uma declaração de veracidade das informações repassadas precisam ser entregues. Os documentos devem ser enviados em formato pdf.

Os candidatos passarão por etapas de avaliação do pré-projeto de pesquisa, do currículo vitae e, para pretos, pardos ou indígenas, avaliação da bancada de heteroidentificação. O resultado final de todo o processo será divulgado até o dia 21 de outubro, a partir das 12h. Todas as etapas aceitam pedidos de recurso de qualquer candidato, caso ele não concorde ou questione os resultados obtidos. Datas de matrículas e inícios das aulas ainda serão divulgadas pelo PPGG.

Data da última modificação: 12/09/2022, 10:30