Programa de Pós-Graduação em Estatística promove seminários on-line nesta semana

O Programa de Pós-Graduação em Estatística (PPGEst) promove nesta semana dois seminários on-line como parte de seu tradicional Ciclo de Seminários. As apresentações serão transmitidas na quarta e quinta-feira (dias 25 e 26), ambas a partir das 16h, através da plataforma Google Meet.

A primeira apresentação, na quarta-feira (25), será feita por Luiz Satoru Ochi, da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o tema “Smart and Digital Cities & Inteligência Computacional no Contexto de Logística e Transportes”. Satoru é professor do Instituto de Computação da UFF, atuando tanto no programa de Pós-Graduação como nos cursos de Graduação. Desde 2008, ele recebe o Grant: Cientista do Estado do Rio de Janeiro – CNE (prêmio concedido pela Faperj). Atua em áreas que incluem: Inteligência Computacional, Inteligência Artificial, Otimização, Pesquisa Operacional, Computação de Alto Desempenho e Mineração de Dados, entre outros. Os que desejarem podem assistir a seu seminário acessando aqui.

No dia seguinte (26), Edson Hirokazu Watanabe apresentará o segundo seminário da semana, com o título “Ética e Integridade em Pesquisa e em Publicações”. Watanabe possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975), mestrado em Engenharia Elétrica pela Coppe/Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976) e doutorado em Engenharia Elétrica pelo Tokyo Institute of Technology (1981). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica de Potência aplicada a Sistemas de Potência, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria de Potência Instantânea, Filtros Ativos, FACTS e Fontes Alternativas de Energia (eólica, ondas, solar e pilhas a combustível). Atualmente, atua como professor no Programa de Engenharia Elétrica da Coppe da UFRJ. Seu seminário pode será transmitido através deste link.

A programação completa do Ciclo de Seminários do Programa de Pós-Graduação em Estatística da UFPE está disponível na página oficial do evento.

raydonal@de.ufpe.br

Data da última modificação: 23/11/2020, 18:50