Programa de Iniciação Científica do HC está com inscrições abertas

O edital já está disponível no site do HC, e a submissão de projetos vai até o dia 14 de abril

O Programa de Iniciação Científica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (PIC/HC-UFPE/Ebserh) está com inscrições abertas até o dia 14 de abril para a seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O projeto está ofertando 16 vagas para os estudantes de graduação da UFPE, sendo oito bolsas (R$ 700,00/mês) e oito para voluntários, com duração de 12 meses a partir de maio deste ano. Das vagas disponibilizadas, 30% são destinadas para colaboradores da Ebserh, enquanto as demais estão classificadas na modalidade de ampla concorrência. O edital já está disponível no site do HC.

Para se candidatar, os interessados precisam cumprir alguns requisitos, como ser estudante de graduação da UFPE regularmente matriculado na Universidade e desempenho acadêmico maior ou igual a 7 pontos; ter currículo na plataforma Lattes do CNPq; e cadastro de pesquisador no sistema da Ebserh, que deve ser feito de acordo com as instruções dispostas no Manual do Pesquisador. Outras exigências podem ser encontradas no item 4 do edital.

Quanto a inscrição, ela deve ser realizada por meio do preenchimento do formulário on-line, pelo qual será feita a submissão de projeto. Além dos documentos comprobatórios, como histórico escolar e comprovante de credenciamento, é necessário que o projeto contenha os seguintes tópicos: identificação, introdução, fundamentação teórica, método, resultados esperados, viabilidade de execução, cronograma de atividades do estudante, referências e anexos. O não cumprimento de algum dos requisitos pode implicar na desclassificação do candidato, por isso é importante ler atentamente o edital.

O resultado preliminar será divulgado em 26 de abril, tendo os candidatos o dia seguinte (27) para interposição de recursos. A publicação do resultado final fica para o dia 28 no site do HC. Para mais informações e esclarecimentos, além do edital, os interessados devem procurar o Setor de Gestão de Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde (SGPITS) pelo e-mail nap.hcpe@ebserh.gov.br ou do telefone (81) 2126.3500.

Data da última modificação: 15/03/2023, 15:32