Progepe informa sobre funcionamento da UFPE durante o Carnaval

A pró-reitoria solicita aos gestores que procurem garantir as atividades programadas e recomenda que deve ser observado o funcionamento dos serviços essenciais

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) informa sobre ponto facultativo para as atividades administrativas e acadêmicas nos três campi da UFPE com início às 13h desta sexta-feira (17). O ponto facultativo inclui o sábado de Carnaval (18) e segue até a Quarta-Feira de Cinzas (22). A determinação considera Portaria do Ministério da Economia n.º 11.090, de 27 de dezembro de 2022

A Progepe solicita que os gestores procurem garantir as atividades programadas e recomenda que deve ser observado o funcionamento dos serviços essenciais.

Funcionamento do Hospital das Clínicas - O Hospital das Clínicas da UFPE informa que não haverá realização de consultas e de exames, nem expediente administrativo, das 13h da sexta-feira (17) até a Quarta-Feira de Cinzas (22), em virtude do período de Carnaval. Os serviços essenciais funcionarão normalmente nesse período, incluindo as atividades acessórias de suporte e de disponibilização dos insumos necessários para o funcionamento dessas atividades essenciais.

Os poucos pacientes que estavam marcados para a sexta-feira (17) à tarde serão remarcados pelos próprios ambulatórios. No restante dos dias de Carnaval, já não houve marcação de pacientes.

Para os servidores RJU com jornada de trabalho flexibilizada, o total de horas trabalhadas deve levar em consideração a necessidade do funcionamento do serviço, desde que devidamente justificado. Os pontos facultativos dos dias 17 (a partir das 13h) e do dia 22 (a partir das 14h) deverão ser compensados para os empregados Ebserh, uma vez que não consta no calendário oficial da estatal.

Data da última modificação: 23/02/2023, 11:36