Progepe divulga edital para formação de fila de espera de candidatos à Bolsa Promulti

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE publicou ontem (22), no Boletim Oficial nº 208, o Edital nº 08/2022 para formação de fila de espera de candidatos à Bolsa Promulti (Programa de Iniciação à Formação Multiprofissional). O edital é aberto com o intuito de formação de um cadastro de reserva de candidatos, a fim de atender às demandas de pedidos de substituição de bolsistas das unidades. Sempre que uma vaga é desocupada em determinada unidade, a substituição do bolsista pode ser solicitada, mediante envio de ofício à Coordenação de Provimentos e Concursos (CPC) da Progepe, solicitando o envio de candidatos para entrevistas. A CPC, por sua vez, envia às unidades os candidatos que estiverem na próxima colocação de chamada nessa fila.

As inscrições estarão abertas durante todo o período de validade do edital, que é de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da Progepe. Logo, todo estudante que tiver interesse em realizar inscrição, poderá fazer a qualquer momento, dentro da validade do edital.

Podem se inscrever alunos matriculados numa carga horária correspondente a, no mínimo, 180 horas por semestre; tenham concluído, no mínimo, o 1º período dos cursos de graduação; tenham sido aprovados em, no mínimo, 50% das disciplinas cursadas no semestre anterior; tenham disponibilidade de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais; e não participem de outros programas acadêmicos remunerados, exceto bolsa permanência(Pnaes), conforme o art. 12 da Resolução 11/2021.

A bolsa terá duração máxima de 24 meses, a critério da UFPE, não ultrapassando a data de formatura do discente. A UFPE concederá ao bolsista aprovado por este edital, mensalmente, uma bolsa no valor de R$ 400,00 para 20 horas semanais.

O edital, link para formulário de inscrição e demais informações pertinentes estão disponíveis na página de concursos da Progepe, no link “Gestão de Bolsas e Estágios”.

Data da última modificação: 24/11/2022, 10:03