Professores de Hotelaria e Turismo recebem prêmio internacional no Marrocos

Artigo evidenciou a influência da experiência turística por meio de hospedagens pessoa-a-pessoa

Os professores do Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE Luís Henrique de Souza e Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa e a professora da Universidade de Aveiro (Portugal) Elisabeth Kastenholz foram premiados internacionalmente durante o 7º Prêmio de Marketing de Turismo, realizado na cidade de Casablanca, no Marrocos. O artigo “Tourist experience and place attachment when consuming person-to-person accommodation: evidence for destination loyalty”, de autoria dos professores, foi vencedor na categoria de melhor artigo.

O artigo premiado evidenciou a influência da experiência turística por meio de hospedagens pessoa-a-pessoa (como as das plataformas online como Airbnb, 9Flats.com, Flipkeys). Ele foi escolhido dentre outros 80 estudos de várias partes do mundo e faz parte da tese de doutorado do professor Luís Henrique de Souza. A pesquisa tem apoio da UFPE, da Capes e do grupo de pesquisa Governance, Competitiveness and Public Policies (Govcopp) da Universidade de Aveiro. As premiações do evento ocorreram na semana passada.

Departamento de Hotelaria e Turismo
dht@ufpe.br