Professor Bertrand Cozic assume a Coordenadoria de Estudos da Ásia

Ceasia integra o Centro de Estudos Avançados da UFPE

A Coordenadoria de Estudos da Ásia (Ceasia) do Centro de Estudos Avançados (CEA) da UFPE está sob nova coordenação. Assumiu o posto o professor Bertrand Cozic, do Departamento de Geografia da Universidade. Em conjunto com as docentes Ana Cristina Fernandes (Geografia) e Christine Rufino Dabat (História), ele esteve envolvido na fundação do antigo Instituto de Estudos da Ásia (Ieasia), em 2015, idealizado pelo professor Marcos Costa Lima (Ciência Política), falecido.

Bertrand Cozic tem graduação (2000), mestrado em Ambiente e Paisagens (2002) e doutorado em Litoral e Meio Ambiente (2008) pela Universidade de La Rochelle, na França. Professor da UFPE desde 2011, tem interesse de pesquisa em temas da geografia econômica, do turismo e das migrações, e vem desenvolvendo relações com a Ásia, em particular a China, ao longo dos últimos anos.

Data da última modificação: 08/11/2022, 17:11