Notícias Notícias

Voltar

Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas

Segunda edição da premiação reconhecerá profissionais que engrandecem a produção científica e tecnológica brasileira

Da assessoria da CBMM

Com o objetivo de incentivar a produção da pesquisa científica e tecnológica no Brasil, a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), líder mundial no fornecimento de produtos e tecnologia do nióbio, realiza a segunda edição do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia. As indicações e inscrições devem ser realizadas, gratuitamente, até o dia 28 de fevereiro.

Com dois prêmios de R$ 500 mil, a premiação possui duas categorias: Ciência, que reconhece pesquisadores que colocaram o Brasil em destaque no cenário científico mundial; e Tecnologia, que prestigia profissionais cujos trabalhos geraram impactos relevantes ao país no desenvolvimento de aplicações práticas. O regulamento completo está disponível no site do prêmio.

Podem se inscrever profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores nas áreas de Ciências da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química. Instituições de ensino, associações e empresas também podem indicar candidatos ao prêmio.

Data da última modificação: 13/02/2020, 16:48