Prática.Edu, 1ª startup educacional da UFPE, abre edital para seleção de novos participantes

Os interessados devem fazer inscrição por meio de formulário eletrônico

A Prática.Edu, primeira startup educacional da UFPE, abriu inscrições para seleção de novos membros. A empresa está à procura de alunos de qualquer curso de graduação ou pós-graduação stricto sensu vinculados à Universidade e que estejam interessados em desenvolver projetos inovadores, criativos e sociais, com foco na maturação e desenvolvimento de startups no âmbito universitário. Os egressos da instituição com até cinco anos de conclusão de curso também podem participar.

Os interessados devem fazer inscrição no formulário eletrônico; e anexar, ao formulário, carta de intenção destacando importância e integração de sua formação (atual e/ou anteriores) para participação nas atividades da startup e vice-versa, ou seja, o que a participação na startup pode contribuir para sua formação profissional e pessoal.

A participação na startup possibilita a oportunidade de vivenciar, na prática, a aplicação dos conhecimentos aprendidos na academia, sendo muito importante para a formação dos estudantes em formação inicial e pós-graduação. Empresas juniores ou startups criadas nas universidades são espaços ideais para o estudante vivenciar a experiência necessária para se tornar um profissional inovador e competente em sua área de formação.

A Prática.Edu – Soluções Educacionais com Tecnologias – é uma startup do Laboratório de Pesquisa e Prática em Educação, Metodologias e Tecnologias (LabEducat/UFPE/CNPq) e incubada na Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dine) da UFPE, sendo um dispositivo para promover ações e projetos relacionados, especialmente, com a Educação. Propõe-se a criar um ecossistema inovador, estimulando e socializando criatividade, educação inovadora e empreendedorismo entre estudantes, profissionais das empresas parceiras e demais setores da sociedade.

Entre os requisitos para a inscrição estão: ser aluno de qualquer curso de graduação (EAD ou presencial) ou pós-graduação stricto sensu ou estar vinculado a um pós-doutorado da UFPE e egressos da instituição com até cinco anos de formados, interessados em desenvolver projetos inovadores, criativos e sociais, com foco na maturação e desenvolvimento de startups no âmbito universitário; e ter disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais para dedicação aos projetos e atividades conduzidas pela startup.

Os benefícios são compreensão e relacionamento entre a prática e a teoria dos conteúdos das disciplinas estudadas em seus cursos; experiência em atividades empresarial educacional e corporativa; vivência em uma startup educacional, com orientações para criação de sua própria startup educacional; e participação no grupo de pesquisa Laboratório de Pesquisa e Prática em Educação, Metodologias e Tecnologias, da UFPE.

Data da última modificação: 13/12/2021, 18:30