PPGCOM promove evento “Pausas do destino: imagem, estética e política na obra de Maurício Lissovsky”

Evento será promovido em homenagem a Maurício Lissovsky, que faleceu em agosto deste ano

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE promove, no dia 7 deste mês, no auditório do programa, evento em homenagem ao professor Maurício Lissovsky, que esteve como visitante no PPGCOM da UFPE durante o ano de 2019 e faleceu em agosto deste ano. O evento “Pausas do destino: imagem, estética e política na obra de Maurício Lissovsky” contará com duas mesas, uma com início às 10h30, e outra, às 14h30.

A mesa da manhã será composta pelo professor Leandro Lage (UFPA) e pela professora Nina Velasco (UFPE), com mediação da professora Angela Prysthon. A mesa da tarde será composta pelo professor Paulo Vaz (UFRJ) e pela professora Cristina Teixeira (UFPE), com mediação da professora Isaltina Gomes.

Maurício Lissovsky era historiador, redator e roteirista, professor da Escola de Comunicação da UFRJ. Doutor em Comunicação pela UFRJ com estágio pós-doutoral no Birkbeck College/Universidade de Londres (2007). Foi pesquisador do CNPq e professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da UFRJ. Foi pesquisador visitante no PLAS/Princeton University (2015) e coordenador da área de Comunicação e Informação na Capes/MEC (2014-2018).

Mesa da manhã - 10h30
Professor Leandro Laje (UFPA) - “Impressões alegóricas da pandemia na Amazônia: corpos e imagens em suspensão”
Professora Nina Velasco - “O dispositivo do tableau vivant: gesto e política na obra de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca”

Mesa da tarde - 14h30