Notícias Notícias

Voltar

Pós em Saúde da Criança e do Adolescente promove minicurso on-line sobre pesquisa em saúde

Voltado para estudantes de graduação, pós-graduação e residência em saúde, o minicurso será transmitido através da plataforma Indu

O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente (PPGSCA) da UFPE promove, de hoje (3) a 31 deste mês, minicurso on-line sobre “Estratégias Tecnológicas para Pesquisa em Saúde”. O projeto é uma parceria da pós-graduação com o programa de extensão Reunir Talentos e o Núcleo de Telessaúde (Nutes) do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade.

Voltado para estudantes de graduação, pós-graduação e residência em saúde, o minicurso será transmitido através da plataforma Indu. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do curso na plataforma. 

O minicurso em Estratégias Tecnológicas Para Pesquisa em Saúde será ministrado pelos professores Amadeu Campos e Paula Diniz, ambos especialistas em Informática Médica e ligados ao Núcleo de Telessaúde do HC.

Com carga horária total de 20h, o objetivo do curso é promover a capacitação para facilitar o uso de ferramentas tecnológicas para pesquisa em saúde no processo de organização e gestão de referências bibliográficas e citações em trabalhos acadêmicos, técnicos e científicos, assim como otimizar o uso de ferramentas de análise de dados quantitativos para fortalecer vínculo entre público-alvo e Universidade.

Data da última modificação: 03/08/2020, 16:32