Notícias Notícias

Voltar

Pós de História divulga edital de seleção para os cursos de mestrado e doutorado

São ofertadas 50 vagas para o mestrado e 27 vagas para o doutorado

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHistória) do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE publicou o edital do processo seletivo para admissão no corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado com entrada no ano letivo de 2022. As inscrições ficam abertas de 13 a 17 de setembro. O edital está disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 128. 

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente por via eletrônica, através do preenchimento do formulário disponível no site do programa.

Para se candidatar ao mestrado é necessário ter graduação em História ou áreas afins, realizada em instituição recomendada pelo Ministério da Educação (MEC). O público-alvo do doutorado são pessoas com título de mestre em História, ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O programa oferta 50 vagas para o curso de mestrado acadêmico e 27 vagas para o curso de doutorado. As vagas são distribuídas entre as linhas de pesquisa “Cultura e Memória”; “Mundo Atlântico”; “Relações de Poder, Sociedade e Ambiente”; “Saberes Históricos: Teoria, ensino e mídias” e “Do antigo ao moderno: Poderes, culturas e discursos”. O edital também prevê a oferta de duas vagas adicionais para servidores ativos e permanentes da UFPE aprovados na seleção. O resultado final deve ser divulgado no dia 3 de dezembro.

Mais informações
ppghistoria@ufpe.br

Data da última modificação: 19/08/2021, 18:00