Podcast “No Recreio” traz episódio sobre papel dos povos indígenas na Independência

O 6º episódio do Podcast está disponível no Spotify e Apple Podcasts

O podcast “No Recreio” lança seu 6º episódio, intitulado “Taí o que você pediu: Novas histórias dos povos indígenas na Independência”. Contando com a participação dos historiadores Mariana Albuquerque Dantas (UFRPE), João Paulo Peixoto Costa (IFPI) e Karina Moreira Ribeiro da Silva e Melo (UPE), o episódio traz detalhes sobre as participações políticas, que exerceram os diferentes povos indígenas na América portuguesa e no Império do Brasil.

O “No Recreio” é uma iniciativa das Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco (UFPE e UFRPE), voltado a professores e estudantes da educação básica e tem o objetivo de contribuir para o debate público sobre educação. Em sua primeira temporada reunirá episódios sobre o bicentenário da Independência do Brasil, celebrado em 2022. Os episódios do podcast podem ser encontrados no Spotify e na Apple Podcasts.

A equipe do “No Recreio” é formada pela professora Adriana Maria Paulo da Silva, do Centro de Educação da UFPE; Lucas Victor, professor do Departamento de Educação da UFRPE; e André Matheus Santiago da Silva, discente da UFRPE.

Data da última modificação: 09/03/2022, 14:54