Notícias Notícias

Voltar

Podcast Antropológicas retorna em nova temporada

Episódios podem ser encontrados no Spotify, Deezer e Anchor

O Podcast Antropológicas.doc, série incorporada ao Museológicas Podcast, retorna em nova temporada. Numa série de quatro episódios, o programa conversa com artistas e produtores de videoclipes e álbuns visuais, numa perspectiva sobre ativismos, abordando os significados dessas produções, as referências e as articulações artísticas, entre outras dinâmicas e estratégias de produção de sentido.

No primeiro episódio, foram entrevistadas Renna Costa, Gabi Benedita e Thiago das Mercês, tendo como ponto de partida a produção audiovisual “Lamento de Força travesti”, lançada em 2021, que nos coloca diante do fenômeno da violência contra a vida das populações trans e travestis no Brasil, ao mesmo tempo em que evoca a arte enquanto um recurso de expressão, sonho e resistência frente a essas violências.

O Podcast Antropológicas.doc pode ser escutado no Spotify, Deezer e no seu agregador de podcast preferido. AntropoLógicas é uma série especial do MuseoLógicas podcast, voltada para a produção de conteúdos sobre o ponto de vista antropológico acerca de questões relativas ao contexto social atual. O trabalho faz parte das ações do Departamento de Antropologia e Museologia (DAM) e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA), da UFPE.

Trabalharam na produção desse programa:
Curadoria e entrevista: Maria Cinthia Pio, Maria Samara, Neilton Félix e Alexandre Teixeira.
Edição: Walter Andrade
Arte gráfica: Jan Ribeiro
Vinheta: Igor Holanda e Maria Samara
Comunicação: Hugo Menezes Neto, Francisco Sá Barreto e Alex Vailati.
Comitê Editorial: Alex Vailati, Diego de Oliveira Rodrigues, Igor Holanda, Jaciane Silva, Jan Ribeiro, Júlia Morim, Maria Cinthia Pio, Maria Samara, Neilton Felix, Renata Mesquita, Walter Andrade, Crislaine Andrade, Caroline de Almeida e Alexandre Teixeira.

Data da última modificação: 11/04/2022, 16:48