Notícias Notícias

Voltar

Pesquisa sobre desperdício de alimentos domésticos disponibiliza questionário on-line

O coordenador-geral do estudo é o professor Ricardo Chaves Lima, do Departamento de Economia da UFPE

O desperdício de alimentos domésticos é tema de estudo desenvolvido por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Central University of Finance and Economics (Cufe), da China. As pessoas interessadas em contribuir com a pesquisa podem responder a um questionário on-line, até o final do mês de julho.

Intitulada “Determinantes do desperdício de alimentos domésticos em áreas metropolitanas brasileiras”, a pesquisa pretende entender o desperdício de alimentos no ambiente doméstico com o objetivo de subsidiar políticas que visem à redução desse desperdício. O coordenador-geral do estudo é o professor Ricardo Chaves Lima, do Departamento de Economia da UFPE.

O professor explica que as Nações Unidas estimam que 30% de todo o alimento produzido no planeta é perdido ou desperdiçado entre a fazenda e a mesa, enquanto quase um bilhão de pessoas passa fome no mundo. O foco da pesquisa, no entanto, é o ambiente doméstico.

Além dos pesquisadores da UFPE, Univasf e Cufe, a equipe também tem a participação de um assessor parlamentar especialista em Economia Agrícola.

Mais informações
pesquisadesperdicio@gmail.com

Data da última modificação: 30/06/2021, 17:05