Notícias Notícias

Voltar

Pesquisa avalia estilo de vida adotado na pandemia de covid-19 e suas implicações

Público-alvo são pessoas de 18 a 59 anos de idade

A pesquisa “Estilo de vida adotado na pandemia da covid-19: implicações de curto e médio prazo sobre a evolução dos hábitos alimentares, do tempo sentado, do nível de atividade física e da qualidade de vida da população”, coordenada pelo professor adjunto do Núcleo de Educação Física e Ciências do Esporte do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), Adriano Bento Santos, seleciona voluntários para mapear os efeitos gerados pela pandemia do novo coronavírus. Interessados podem participar através do preenchimento do formulário da pesquisa.

O público-alvo são pessoas de 18 a 59 anos de idade, alfabetizadas, que residam em qualquer cidade do estado de Pernambuco e que não possuam doenças neurodegenerativas e/ou que levem ao comprometimento da memória de curto, médio ou longo prazo, como demência, doença de Alzheimer e doença de Parkinson.

As coletas da pesquisa ocorrerão uma vez a cada seis meses, durante cinco anos, conforme descreve o Termo de Conhecimento Livre e Esclarecido (TCLE). As respostas enviadas pelos colaboradores servirão para alimentar a base de dados que será analisada no estudo. Por meio das respostas, os participantes poderão avaliar os seus hábitos alimentares, o tempo sentado, o nível de atividade física e a sua qualidade de vida.

Mais informações
Adriano Bento Santos
(81) 98781.9266 (WhatsApp)
adriano.bento@ufpe.br

Data da última modificação: 21/02/2022, 18:27