Notícias Notícias

Voltar

Participação de celebridades e digital influencers no debate político nas redes sociais é destaque na live da Ascom

Professora Fabiana Moraes, do Núcleo de Design e Comunicação do CAA, é a convidada para falar sobre o assunto

“Quando celebridades e digital influencers entram no debate político nas redes sociais” é o tema da live da Ascom no Instagram amanhã (4), às 16h. A professora Fabiana Moraes, do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), é a convidada para falar sobre o assunto com a jornalista Vitória Galvão.

Uma marca deste período de isolamento social por causa da pandemia de coronavírus tem sido a presença de nomes como o do Youtuber Felipe Neto e o da cantora Anitta nas discussões sobre temas políticos em lives e posts em redes sociais, como o Instagram e o Twitter. Com milhões de seguidores, essas personalidades levam a seu público um debate que antes era protagonizado, principalmente, por políticos, jornalistas especializados e cientistas políticos. Além de “invadirem” uma área até então restrita a outros atores, eles levam o tema a uma parcela da população que se mantém distante – por vontade própria ou não – das discussões políticas.

Com mestrado em Comunicação e doutorado em Sociologia pela UFPE, a professora Fabiana Moraes tem como temas de interesse “mídia, infoentretenimento, visibilidade, pobreza e sociologia do consumo”.

Data da última modificação: 03/08/2020, 17:09