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Orientações para servidores e pensionistas que não realizaram o recadastramento do auxílio saúde 2021

Os que já fizeram suas comprovações no decorrer desse ano não precisam realizar novamente o recadastramento

De acordo com a Portaria n.º 3770, de 31 de março de 2021, do Ministério da Economia, o prazo para o recadastramento do auxílio saúde foi encerrado no dia 31 de agosto. Em virtude da ausência de recadastramento no decorrer desse prazo, alguns servidores tiveram seu benefício suspenso, conforme preconizado pela Portaria Normativa n°01 de 09 de março de 2017, do Ministério do Planejamento.

Para voltar a receber o auxílio e suas devidas restituições, aqueles que ainda não realizaram o recadastramento neste ano de 2021 devem efetuá-lo junto à Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE.

Os documentos necessários para o recadastramento incluem o formulário de recadastramento e declaração de quitação do plano de saúde referente ao ano de 2020, emitida pela operadora/administradora do plano, discriminando os valores mensais por beneficiário ou cópia dos boletos (janeiro a dezembro de 2020), com os respectivos comprovantes de pagamento. A devida documentação deverá ser enviada para o e-mail auxiliosaudeufpe@gmail.com

Os que já fizeram suas comprovações no decorrer desse ano não precisam realizar novamente o recadastramento. Beneficiários dos planos administrados pela Aliança (incorporada à Qualicorp), AllCare, Elo, Geap e Capesaúde/Capesesp também não necessitam realizar o recadastramento.

O auxílio-saúde é um benefício mensalmente concedido a todos os servidores e pensionistas titulares de planos de saúde ou odontológico.

Mais informações
Diretoria de Qualidade de Vida (DQV)/Progepe
(81) 2126.8189 – WhatsApp institucional

apoio.dqv@ufpe.br 

Data da última modificação: 21/09/2021, 16:07