Observatório da Vida Agreste (OVA) é vencedor de bolsa de reportagem do Instituto ClimaInfo

Entre 153 inscrições, o projeto desenvolvido pelas repórteres do laboratório ficou entre os 12 que conseguiram maior nota na seleção

Com a pauta “Toritama: entre o fim do mundo e a chance de sobrevivência”, que aborda os enormes impactos da indústria têxtil naquele município do Agreste pernambucano, o laboratório Observatório da Vida Agreste (OVA), do curso de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, é um dos vencedores das bolsas de reportagem do Instituto ClimaInfo. A equipe do projeto de extensão Reportagens Especiais vai executar a pesquisa e escrita.

De acordo com Tatiane Mateus, pesquisadora no Instituto Clima Info e membro do Observatório do Clima, o edital recebeu 153 inscrições nacionais. A pauta produzida pelas integrantes do Observatório da Vida Agreste ficou entre as 12 que conseguiram as maiores notas do edital. Os selecionados terão suas reportagens publicadas até o dia 25 de junho.

Com orientação da professora Fabiana Moraes, os integrantes do laboratório vão realizar uma reportagem que mostrará como é o dia a dia nesse município que está à beira do colapso devido à crise climática e a poluição de resíduos da indústria têxtil no Rio Capibaribe, mas que, com medidas de restauração e políticas públicas efetivas, pode sobreviver. A reportagem fará parte de um projeto intitulado “O Nordeste e O Fim do Mundo”, que será executado pelo OVA até o fim do ano.

Professora Fabiana Moraes
Data da última modificação: 16/05/2022, 17:55