Obesidade entre estudantes da educação básica é tema de live do Lika UFPE amanhã (14)

Live terá início às 19h e será transmitida no canal oficial do Lika no YouTube

Na noite de amanhã (14), será realizada a primeira live anual do projeto “Lika nas Escolas: educação em saúde para práticas conscientes”. Com tema “Obesidade, inflamação e regulação metabólica da resposta imune”, o evento conta com a presença de Angela Castoldi, pós-doutoranda no Lika/UFPE com atuação na área de Imunologia e Metabolismo Celular, focando principalmente no metabolismo de células do sistema imune na obesidade, câncer e inflamação. A live terá início às 19h e será transmitida através do canal oficial do Lika UFPE no YouTube.

O projeto Lika nas escolas é vinculado à UFPE e coordenado pelos professores José Luiz de Lima Filho e Isabella Macário Ferro Cavalcanti. O principal objetivo do projeto é promover ações de prevenção à saúde, além de estimular a aproximação de alunos de escolas com a área científica e as pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da UFPE. Assim, esse projeto de extensão visa tornar a ciência e a saúde mais próximas e acessíveis aos adolescentes pernambucanos.

isabella.cavalcanti@ufpe.br

Data da última modificação: 13/04/2021, 16:33