Notícias Notícias

Voltar

Nupep da UFPE promove evento sobre a Reforma do Ensino Médio e Privatização da Educação

A palestra e o minicurso serão realizados nos dias 24 e 25 deste mês

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação de Jovens e Adultos e em Educação Popular (Nupep) da UFPE irá realizar um evento, nos dias 24 e 25 deste mês. A palestra e o minicurso serão ministradas no Auditório Iracema Pires, situado no Centro de Educação da Universidade. O intuito do evento é apresentar uma análise da Reforma do Ensino Médio e suas profundas conexões com o processo de privatização e financeirização da educação básica estatal.

A palestra será realizada no dia 24, das 17h30 às 19h30, e o minicurso no dia 25, das 14h às 18h. Ambos serão ministrados por Carolina Catini, docente da Faculdade de Educação da Unicamp e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Crítica Social (Gepecs). O evento é gratuito e confere certificado de participação. Os interessados devem se inscrever mediante preenchimento de formulário eletrônico.

De acordo com os organizadores do evento, com base em dados e na análise dos processos em curso na educação atual, obtidos mediante pesquisa científica, a proposta apresentada pelo minicurso é a de sistematizar os elos entre os eixos da reforma e as propostas de inserção da educação nos “negócios de impacto social” e estratégias ESG empresariais. Para isso, a exposição será dividida em três eixos: transformações pedagógicas e organizacionais da proposta do Novo Ensino Médio; transformações na relação entre trabalho e educação; privatização e financeirização.

Mais informações
Instagram do Nupep UFPE
@nupepufpe

Data da última modificação: 19/04/2023, 15:45