NucLi oferta curso intensivo gratuito de italiano

As inscrições devem ser feitas através de formulário on-line até o dia 9 deste mês

O Núcleo de Línguas (Nucli) da UFPE recebe, até o dia 9 deste mês, inscrições para o curso intensivo de italiano “Viaggiare in Italia attraverso la cultura”. O curso é gratuito, será realizado de junho a julho e compreende 16 horas de atividades síncronas e assíncronas. Estão disponíveis duas turmas, cada uma com 25 vagas, estando cinco delas reservadas para o público externo. As inscrições devem ser feitas através de formulário on-line

O objetivo do curso é fazer com que o estudante compreenda e descreva acontecimentos presentes na língua italiana, ampliando sua capacidade crítica e sensibilizando-se para as questões interculturais. A classificação dos estudantes será realizada pela média geral do histórico, no caso de aluno da UFPE, e pela análise da carta de motivação, no caso do público externo. Mais informações sobre cada turma podem ser encontradas abaixo.

A professora-leitora que ministrará o curso será Juliana Hass, que integra o Nucli ISF Italiano – uma iniciativa UFPE – Ministério das Relações Exteriores italiano (Maeci) – Rede Andifes ISF.

Turma 1 – 9h-11h (25 vagas)

Pré-requisitos:

- 20 vagas para alunos da graduação ingressantes entre 2019-2021 e/ou alunos cotistas da graduação de qualquer ano de ingresso – 20 vagas;
- Cinco vagas para público externo (é necessário anexar carta de motivação explicando o interesse pelo estudo da língua italiana).

Turma 2 – 13h-15h (25 vagas)

Pré-requisitos:

- 20 vagas para alunos de pós-graduação ingressantes entre 2019-2021 e/ou alunos da pós-graduação autodeclarados pretos, pardos, indígenas, trans e pessoas com deficiência – 20 vagas;

contato.nucli.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 02/06/2021, 19:18