Notícias Notícias

Voltar

Núcleo Erer realiza encontros com docentes e grupos que trabalham a temática étnico-racial na UFPE durante o Novembro Negro

Um dos eventos foi realizado hoje (16) e o outro ocorrerá amanhã (17)

A Universidade Federal de Pernambuco, através do Núcleo de Políticas de Educação das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer), estará organizando o Novembro Negro com o tema “A UFPE Promovendo Equidade Racial”. A ação faz parte de uma iniciativa do Núcleo Erer que pretende ampliar os debates antirracistas dentro da UFPE. Hoje (16), foi realizado o I Encontro de Docentes que Trabalham as Temáticas Étnico-Raciais na UFPE, numa iniciativa do Núcleo Erer, Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg). O objetivo foi discutir a importância do currículo e das práticas pedagógicas para a promoção da equidade racial na Universidade.

Amanhã (17) às 15h, será realizado o III Encontro com Grupos que Trabalham com a Temática Étnico-Racial na UFPE. Durante o encontro, o Núcleo Erer irá apresentar um balanço a respeito das atividades que foram realizadas com o intuito de promover a equidade racial dentro da UFPE e planejar os próximos passos e novas sugestões de iniciativas e trabalhos dessa temática na instituição. O encontro também acontecerá de forma remota, através do Google Meet. Os grupos interessados devem realizar o preenchimento o formulário disponível aqui. 

Além dessas ações promovidas durante o mês de novembro na UFPE, o Núcleo Erer promoverá também atividades focadas na temática negra. 

Mais informações
Instagram 
Facebook 
Linkedin
Twitter 
YouTube 

Data da última modificação: 17/11/2021, 14:25