Núcleo Erer divulga pesquisa para pessoas negras, indígenas, quilombolas e ciganas dos cursos de graduação e pós-graduação

Formulário de inscrição está disponível no link da bio do Instagram do Núcleo Erer

O Núcleo de Políticas de Educação das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer) da UFPE divulga a realização da pesquisa on-line “A Biblioteca como Espaço de Construção da Educação das Relações Étnico-Raciais”, que estará sendo desenvolvida no Espaço de Pesquisas e Cultura das Relações Étnico-Raciais (EPCRER), localizado no 2º andar da Biblioteca Central.

A pesquisa será desenvolvida com pessoas negras, indígenas, quilombolas e ciganas dos cursos de graduação e pós-graduação da UFPE e visa compreender as possibilidades de transformação da biblioteca em um ambiente propício a construção do pensamento crítico sobre a educação das relações étnico-raciais e de reflexão sobre a identidade étnico-racial dos estudantes da UFPE.

Para fazer parte dessa pesquisa é necessário estar dentro do perfil (negro/a, indígena, quilombolas ou ciganos) e ter disponibilidade de participar de oficinas, questionários e entrevistas.

Quem se enquadra no perfil de estudante da UFPE negro/a, indígena, quilombola ou cigano/a e deseja participar dessa pesquisa pode realizar sua inscrição através deste link que está disponível na bio do Núcleo Erer no Instagram @ererufpe. As oficinas serão realizadas no turno da tarde dos dias: 28 de fevereiro até o dia 3 de março; de 27 a 30 de março; de 10 a 13 de abril; 24 a 25 de abril; 26 e 27 de abril; 8 e 9 de maio; 10 e 11 de maio. Será conferido certificado de participação na pesquisa.

epcrer.bc@ufpe.br

Data da última modificação: 30/01/2023, 15:25