Médico João Sabino de Lima Pinho Neto recebe título de Professor Emérito da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, no próximo dia 1º, sessão solene de outorga do título de Professor Emérito a João Sabino de Lima Pinho Neto, professor da disciplina de Ginecologia da UFPE. O evento vai ocorrer no Auditório Reitor João Alfredo, no prédio da Reitoria, às 16h. Os interessados em prestigiar a sessão solene devem confirmar presença escrevendo para o e-mail cerimonial@ufpe.br.

João Sabino de Lima Pinho Neto é responsável pela criação do primeiro Ambulatório de Ginecologia Endócrina da região. Já foi presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Pernambuco (Sogope), de 1978 a 1980 e de 1980 a 1982; vice-presidente nacional da Sociedade Brasileira de Climatério (Sobrac) e da Febrasgo, de 1981 a 1985; e membro da Comissão de Contracepção da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), no período de 1999 a 2000.

O mais novo professor emérito da UFPE também foi chefe do Departamento Materno Infantil da Universidade em 1984; presidiu o Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia em 2003, no Recife; foi membro fundador das Sociedades Brasileiras de Ginecologia Endócrina, de Climatério, de Osteoporose, de Ginecologia Oncológica e da Sociedade Ibero-Americana de Endoscopia Ginecológica. João Sabino também foi escolhido pela Associação dos Médicos de Pernambuco, em 2017, para ser homenageado como “Mestre da Medicina”.

Data da última modificação: 18/11/2022, 14:38